Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

Sola Scriptura - Entrevista com professor Rainer Klinner
Mário Hort - 10/01/2017

Mário: Professor, o que representa “Sola Scriptura” para sua vida pessoal?

Rainer: “Eu vivo uma única vez e quero vier plenamente. Os conselhos dos homens são importantes, porém eu preciso de uma referência infalível. A infalibilidade eu encontro somente na Escritura. Para obter um entendimento das Escrituras, o mais próximo possível do texto original estudei o “Koine”, que é o grego do Novo Testamento”, argumentou.

“É um prazer experimentar pela leitura da Escritura a cada manhã, a presença do Deus vivo. Com a leitura eu encontro a segurança interior para lidar com a minha vida pessoal”, afirmou.

“Ao me tornar pai pela quarta vez, eu fui desafiado a aceitar a responsabilidade pela missão social da Índia, o que exigiria muitas viagens para este país distante. A alegria da vida familiar foi imensa, por essa razão foi difícil aceitar a responsabilidade. Naquele momento, minha confirmação para a missão chegou de forma singular através da Escritura, que me deu a confirmação concreta e é confirmada ainda, após 22 anos missionários”, concluiu.
Mário: Martim Lutero dividiu o mundo ocidental em um Antes e um Depois, ao afirmar: “Sola Scriptura” define a vida, a morte e o comportamento humano. que lhe representou a Escritura em seu tempo de ministério pastoral?

“Tive muito receio ao aceitar o sacerdócio pastoral, por essa razão falei ao Senhor: ‘Eu poderei ar-ruinar vidas de pessoas que ouvirão os meus ensinamentos, se o Senhor não me dará a capacitação’. A capacitação divina chegou pelo estudo constante das Escrituras para os sermões, o ensino de crianças, jovens e também para visitas pastorais. Com essa atitude eu sempre trabalhei consci-ente de que, minha missão é baseada na Escritura. Assim, o próprio Deus estava com a responsabi-lidade de tudo quanto eu fazia, eu fui apenas o seu mensageiro. Minha emoção sempre foi grande, quando observava que as pessoas viviam e agiam pelos ensinos da Escritura, que eu lhes ensinei”, concluiu.

Mário: Sempre ainda há igrejas que consultam a minha aprovação ou desaprovação para pastora-dos, no Brasil e no exterior. Nesses casos eu até hoje questiono o DNA da doutrina dos candidatos, com ou sem “Sola Scriptura”. Um pastor e sua esposa choraram a noite inteira, porque eu lhes havia solicitado a sua posição nessa questão.

Professor Rainer, o que acontece com os líderes que não se orientam “só” pela Escritura?
“Jamais eu queria ser ‘Mestre’, pois receberemos mais duro juízo. Tiago 3:1 Porém, agora eu o sou. E vejo que a responsabilidade é de multiplicação de mestres. Tudo o que eu ensino, os alunos o multiplicarão ao longo de suas vidas. Portanto o ensinamento deve ser centrado na Escritura. Eu, e nenhum pastor ou líder deve seguir cegamente as doutrinas de outros teólogos. Se os outros são bons, apenas podem nos auxiliar a entender e ensinar ainda melhor, conforme as Escritura Sagra-as. Por esse motivo o lema principal de minha vida é: ‘Sola Scriptura’”, finalizou. Unicamente a Escritura Sagrada é a bússola de orientação da alma.
 

Mário Hort

Gostou? Compartilhe esta página em sua rede social:

Mostrar todos os artigos