Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O Pastor me leva para as águas tranquilas e refrigera a minha alma! 3ª parte

Mário Hort - 19/07/2016

Eu solicitei a descrição “dos caminhos para as águas” do BOM PASTOR, de nossa nora, que teve uma experiência, que certamente seria o sonho de todas as meninas, e Aline escreveu:

Jamais eu imaginava quanto representaria o piano para minha vida. Aos 10 anos de idade iniciei minhas aulas de teclado, em Nova Santa Rosa, com o sonho de estudar piano. Eu não imaginava que com isso estivesse chegando às águas tranquilas do Bom Pastor, pelo piano.

Minha professora foi Cláudia Obermann e ela oferecia suas aulas de piano, no prédio das Organizações Ecos da Liberdade. E eu nem mesmo poderia sonhar, que este piano seria o “rio” das águas tranquilas de minha futura casa.

Atualmente residimos neste apartamento pastoral, que fica ao lado daquela sala abençoada. Porém, o mais importante é que eu tenho comigo o jovem que residia naquele apartamento, pois ele é o meu esposo.

As aulas com a professora Claudia eram oferecidas neste edifício e havia duas entradas de acesso, uma pela lateral do prédio e outra pela livraria Ecos da Liberdade.

Várias vezes aquele jovem fechava a porta lateral, para me fazer entrar pela livraria. Lá ele me aguardava de forma educada e todo perfumado e sempre que possível, me levava até a porta da sala do piano.

Não foram poucas as vezes que ele interrompia as aulas, para pedir alguma coisa para sua irmã, a minha professora, mesmo que o assunto fosse sem muita importância.

Quando subíamos a escadarias, a passos lentos, conversávamos sobre muitas coisas..., e as aulas de piano ficavam cada vez mais interessantes...

Até que eu recebi um convite para sair com ele e também para conhecer a juventude da Igreja. O Bom Pastor usou o piano para acordar a minha paixão pela música, mas também para a pessoa amada da minha vida.

Passados quatro anos, nos unimos em casamento e estudamos juntos na Alemanha. Após os estudos de teologia fizemos nosso estágio pastoral em Zurique, na Suíça, neste tempo nasceu nossa primeira filha, Sarah. Retornamos ao Brasil pelo convite que meu esposo, pastor Isai Marcelo Hort recebeu para o pastorado, em M. C. Rondon, onde nasceram as filhas Nicolle e Lena.

O piano continua parte importante de minha vida, mesmo que falta o tempo para sentir as teclas, como no tempo de namoro. Mas, sirvo a Deus com o piano e procuro passar o amor que eu tenho pela música, para minhas três meninas.

Tenho o privilégio de dar aulas para as filhas. Sarah já fez três anos de aulas de piano e Nicolle está no seu segundo ano. É muito gostoso saber que elas também podem desfrutar das “águas tranquilas”, que Deus usou para abençoar a minha vida. Desejo que o bom Pastor nos conduza pelos caminhos, que levam as águas tranquilas e sempre esteja ao nosso lado. Seria uma ben-ção olhar para a vida das filhas e ver, que a música também as levou para a harmonia com o BOM PASTOR.
Aline Hort

Mário Hort

Mostrar todos os artigos