Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará! 2ª parte

Mário Hort - 12/07/2016

Como alguém pode afirmar que: “Nada me faltará”? Se o homem de Deus, o apóstolo Paulo escreveu: Estive em açoites, em prisões, em perigo de morte muitas vezes. Recebi dos judeus cinco qua-rentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, Três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, de salteadores, em perigos na cidade, no deserto, no mar, entre os falsos irmãos;

Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. 2 Cor 11:23-27.

“Nada me faltará” pode dizer somente quem está no refúgio do Altíssimo! O salmo 91 diz: Aquele que habita no abrigo do Altíssimo, e descansa à sombra do Todo-poderoso, pode dizer ao Senhor:

Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele te cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio... Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia... Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada lhe atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio. Salmos 91:1-9

"Ele me faz repousar em pastos verdejantes". O que é um pasto verdejante para os prisioneiros? Um pouco de ar fresco, o sorriso de algum familiar que o visita ou um livreto Ecos da Liberdade, pode representar "pasto verdejante" e a vida eterna, para quem está morrendo na solidão.

Nós enviamos o "pasto verdejante" de Jesus pela literatura aos presídios.

Há meio milhão de seres humanos privados da liberdade no Brasil, a maioria deles, porque não tiveram ou abandonaram os "pastos", o alimento e o cuidado do BOM PASTOR.

O que é “pasto verdejante” para os enfermos nos hospitais? Médicos e enfermeiras, pastores e pa-dres, todos nós podemos passar tempos difíceis, em hospitais e também em casa e necessitaremos do “pasto verdejante” para a alma.

Esse “pasto” espiritual somente o Senhor pode oferece, pelo Espírito Santo e só aquele que o dese-ja o poderá desfrutar. Somente o Bom Pastor é capaz de conduzir a ovelha enferma, a experiências de repouso no íntimo de sua alma. Eu passei os momentos próximos à morte no leito da UTI, mas o “repouso” pela fé que eu senti não desejo trocar por nada neste mundo.

“Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.” O Senhor não é Pastor de corruptos! Quem não anda com o rebanho e fica no seu aprisco, não é ovelha do Pastor. Não podemos admitir a corrupção entre o rebanho de Cristo.

As “ovelhas do BOM PASTOR” não podem viver junto aos porcos, como o filho pródigo.
A igreja deve ser “aprisco” do rebanho nas “veredas da injustiça”.
A igreja não é “covil de salteadores”, com extorsões de dinheiro do povo.
A igreja é o rebanho de Cristo e seus caminhos devem ser as “veredas da justiça” noite e dia, através da direção do Espírito Santo.

A ovelha que saiu das veredas da justiça, da verdade e do amor, está nos caminhos de demônios.

Mário Hort

Mostrar todos os artigos