Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O Senhor é o meu Pastor! 1ª parte

Mário Hort - 11/07/2016

Antes de embarcar para uma viagem de pesquisas, escrevi um E-Mail para nosso amigo Marc, que reside em Zurique, na Suíça, e perguntei se ele estivesse disposto a responder a uma entrevista contando, como o Senhor se tornou o SEU PASTOR. Essa pergunta imediatamente fez surgir uma renovação em sua alma e ele escreveu:

“Pastor Mario, suas palavras me tocaram profundamente. Nos últimos tempos estive ocupado de-mais com meu emprego e estou com saudades de viver mais perto de Deus. Tenho sofrido muita pressão em meu emprego e quase não tive tempo para Jesus. Muitas vezes me senti como em um vale escuro. Mas, eu quero voltar e já voltei, agora mesmo”.

Essas palavras me fizeram passar 25 horas na Suíça, pois estive hospedado em Konstanz, na divisa da Alemanha com a Suíça e solicitei o depoimento por escrito, Marc escreveu:

“Eu encontrei o BOM PASTOR em Zurique, na Suíça onde eu nasci. Meu pai se ocupava com ele mesmo e com o alcoolismo e tinha ódio do mundo. Questionei muitas vezes: ‘É isso o que represen-ta a vida’? Eu fui um leitor ávido e lia de 15 a 20 livros por ano. Aos 20 de idade comecei a ler livros sobre as diferentes religiões, como o Budismo, Islamismo, o Egípcio & Tibetano da Morte e muitos mais. Apesar de crescer em um país cristão, eu não tinha lido a Bíblia. Eu lia todos os livros sobre religiões, mas não encontrei o que procurava. Foi quando um amigo me apresentou o espiritismo. Então eu li muitos livros sobre esse assunto e passava horas tentando ver os campos de energia conectados ao planeta Terra, mas não encontrei nada”, enfatizou.

“Aos 28 anos de idade eu casei com uma pessoa que se dizia ser cristã. Lembro-me das primeiras vezes que visitamos uma igreja, cheia de Latinos e eu não me senti em casa. Mas, passei a ler a Bíblia, e a li em um ano. Porém, não senti nada da ‘boa mensagem’ que ela representa”, lembrou.

“Então encontramos uma igreja muito pequena, onde um novo pastor e sua esposa começaram a carreira pastoral. Foi Isai e Aline Hort. Este casal me deu boas respostas para minhas perguntas. Imediatamente li a Bíblia por segunda vez, e foi quando deu o ‘clique’ e algo mudou em mim, e eu disse a mim mesmo: ‘Achei o que estive procurando’”, afirmou.

“Mas isso foi só o começo, pois naquele ano eu entreguei a minha vida a Cristo e o pastor Isai Hort me batizando nas águas. Quando avalio a minha caminhada em Cristo vejo altos e baixos. Há tem-pos quando eu não leio a Bíblia, e também acontece que eu não sou um bom pai e marido. Chego a me condenar, por não me dedicar mais para o Salvador Jesus Cristo. Muitas vezes eu vejo manchas escuras em mim, que eu adoraria apagar da minha vida. Suplico diariamente para não fracassar. Às vezes algumas falhas são doloridas, porém logo eu digo a mim mesmo: ‘Nunca desista de lutar’. Porém, eu jamais neguei e não negarei a Jesus, a Deus e ao Espírito, e nestes momentos eu me apego ao Salmo 23, dizendo: ‘O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará’, pois Ele me guia, protege e me ama. Sim, eu posso dizer, que amo ao Senhor,” concluiu. Marc Hämmig, Zurique, Suíça.

 

Mário Hort

Mostrar todos os artigos