Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O que preciso para desembarcar do outro lado - 6ª parte

Mário Hort - 27/05/2015

Não é preciso ter medo do “desembarque”. Ninguém precisa ter medo de acordar no além se estiver abrigado pela fé em Jesus Cristo, aquele que pagou por nossas transgressões e está à direita de Deus, e intercede por nós. Rom. 8:32-35. Porém, todos os passageiros para a eternidade precisam se preparar antes de qualquer viagem.

Estou escrevendo na aeronave do Boing 777, que está se aproximando de Frankfurt, onde devo trocar de aeronave para Düsseldorf. Em Frankfurt, tenho outras oito horas de espera, para o destino final. Assim é também na vida real: podemos enfrentar longos e cansativos intervalos de esperas.

Nas longas horas de espera precisamos de amigos

Estamos nos aproximando de um dos maiores e mais importantes aeroportos do mundo, e sei que meus amigos de Frankfurt me aguardam. Na vida da maioria das pessoas acontece um tempo de “espera antes de embarcar para o destino final”.

Aqueles que não têm amigos ou familiares, que lhe ajudam a passar essas “longas horas de espera”, podem passar por momentos de horror, pois até os hospitais recusavam cuidar de suas feridas.

O colega pastor Adrian Bais foi casado por 42 anos com sua esposa Ursula. Ela foi chefe de um lar de idosos e durante 20 anos cuidou das necessidades terminais de muitos idosos. Entretanto, quando chegaram os últimos três meses de sua vida, Ursula dependia totalmente de seu esposo.

E ele cuidou dela com muita dedicação. Admirei o seu prazer em relatar desses terríveis momentos com sua esposa. Não tenho condições de descrever o que isso exigiu de meu colega pastor, para cuidar de sua esposa, antes do último embarque da esposa.

O colega cresceu imensamente diante de minha consideração, para com a sua vida, por dedicar tanto carinho à sua esposa, em um estado horrível na espera pela eternidade.

A “escala” de uma espera, como foi o enfarto que sofri, há quase oito anos, pode ser longa e dolorida, mas faz parte da viagem para a eternidade.

Sem fé é impossível de ser aceito diante de Deus. A validade de seu passaporte consiste no visto da embaixada.

Obter um visto para os Estados Unidos sempre foi uma luta que envolvia altos custos, viagens para São Paulo, longas horas de espera, e a boa vontade do pessoal da Embaixada Americana.

Sempre fizemos tudo que foi necessário para poder viajar e não ser barrado diante da Duana Americana.

Avalie sua fé, a validade de sua vida com Deus, suplique a Deus pela confirmação da validade de sua fé e saiba, com certeza, de que seu nome está inscrito no céu.

Já falou com o embaixador Jesus Cristo, para que Ele lhe conceda o visto de entrada para a eternidade?

Não continue correndo, ou até dormindo em sua cama, enquanto o seu voo pode estar se aproximando do destino final, num simples e saudável sono. Arrume o seu passaporte com o visto de Jesus cristo, que unicamente pode lhe fornecer o passaporte para sua alma.

O passaporte da fé exigirá sua definição para o alvo, o destino final de sua viagem para a eternidade.

Você não pode “voar” ao desconhecido do além. Obtenha a certeza de que você vai chegar e ao endereço certo da Cidade Santa, a Nova Jerusalém, com ruas de ouro, onde não haverá mais dor nem tristeza. E então também saberá quem lhe receberá no outro lado.

Pois, o mesmo Salvador Jesus Cristo dirá aos que acordam do outro lado à esquerda: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. Mateus 25:41

E dirá aos que acordarão no lado direito: “Vinham benditos de meu Pai, possuam por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25:33-34

Chegando ao final do voo

Logo virá a tripulação solicitar que eu finalize minha escrita. Eis o aviso: “Tripulação, preparar para o pouso”.

Era quase meia-noite quando avistei meu colega pastor Adrian Bais, que veio da Holanda para me recepcionar em Düsseldorf, próximo à divisa na Alemanha. Você deseja ser recebido por Jesus? Ore as seguintes palavras, se possível em voz alta:

“Senhor Jesus, entrego agora a minha vida, corpo e alma em tuas mãos, por toda eternidade. Apaga todos os meus pecados com o poder do teu sangue. Inscreva meu nome no LIVRO DA VIDA. Guarde a minha alma até aquele grande dia”. Amém.

Mário Hort

Mostrar todos os artigos